YOGA TUMMO TROPICAL
O frio é uma chave essencial para permitir essa troca maravilhosa. Mas esse frio não precisa necessariamente ser intenso. O frescor matinal da floresta tropical, de manha cedo, durante as meditações, com mínimo de roupa possível, será suficiente para lhe transmitir a sensação de Tummo.
Nos banhos nas cachoeiras, a temperatura da água fica entre 14 e 20 graus, que é longe de ser uma água gelada, mas é suficiente para desencadear os processos fisiológicos e seus benefícios relacionados à exposição voluntária ao frio.
O poder da água das cachoeiras é, também, um elemento chave purificador e transformador extraordinário, que todo brasileiro já experimentou. Na realidade, as brasileiras e os brasileiros praticam Tummo de forma espontânea sem terem consciência disso e sabem muito das sensações de bem-estar que isso lhes proporciona.
Durante os treinamentos, serão ensinados os segredos das técnicas de relaxamento, respiração e visualizações, de inspiração tibetana, que permitirão aproveitar plenamente os poderes de transformação dessa prática e acessar, assim, a dimensão regeneradora, em termos fisiológicos e também espirituais.
É o despertar do fogo interior.