Affiche3.jpg

 

A prática do Yoga Tummo é, acima de tudo, um encontro íntimo com a natureza e consigo mesmo.

UMA VERDADEIRA COMUNHÃO COM A NATUREZA!

 

Viver o Yoga Tummo é uma experiência emocionante e única, na qual a pessoa volta transformada, enriquecida, cheia de vitalidade!

 

A exposição voluntária e controlada ao frio (ou o frescor do clima tropical) engendra a reconstituição das defesas naturais e permite encontrar, em si, qualidades e valores até então ignorados.

 

Essa prática dá acesso a um estado psíquico de unidade e plenitude no qual todas as forças e habilidades que dormem em nós são elevadas a sua mais alta eficácia.

 

É a abertura magistral para o mundo, em um desejo nobre de compartilhar, inspirado pela natureza e guiado pelas nossas próprias qualidades, que descobrimos na medida do avanço da nossa prática.

 

É o despertar da força interior e das energias físicas e  intelectuais!

 

"Tummo é o calor do despertar psíquico que acende a chama da inspiração, do entusiasmo e do espiritual." (Tibet)
 

YOGA TUMMO TROPICAL

 

O frio é uma chave essencial para permitir essa troca maravilhosa. Mas esse frio não precisa necessariamente ser intenso. O frescor matinal da floresta tropical, de manha cedo, durante as meditações, com mínimo de roupa possível, será suficiente para lhe transmitir a sensação de Tummo.

 

Nos banhos nas cachoeiras, a temperatura da água fica entre 14 e 20 graus, que é longe de ser uma água gelada, mas é suficiente para desencadear os processos fisiológicos e seus benefícios relacionados à exposição voluntária ao frio.

O poder da água das cachoeiras é, também, um elemento chave purificador e transformador extraordinário, que todo brasileiro já experimentou. Na realidade, as brasileiras e os brasileiros praticam Tummo de forma espontânea sem terem consciência disso e sabem muito das sensações de bem-estar que isso lhes proporciona.

 

Durante os treinamentos, serão ensinados os segredos das técnicas de relaxamento, respiração e visualizações, de inspiração tibetana, que permitirão aproveitar plenamente os poderes de transformação dessa prática e acessar, assim, a dimensão regeneradora, em termos fisiológicos e também espirituais.

 

É o despertar do fogo interior.

 

Armelle Paraty 2019.jpg
Paraty stage montage 4.jpg

 

 

VÍDEOS YOGA TUMMO NOS ALPES ITALIANOS

 

.

.................

     

CONSULTORIAS - RETIROS - PALESTRAS

WORKSHOPS E TREINAMENTOS